CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > C > César, Joaquim Figueira
 

 

 

 

César, Joaquim Figueira

 

Joaquim Figueira César era natural da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos. Era filho de Manuel Figueira César e de Maria Rosa de Jesus. Casou em 1871, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos com Maria [Júlia] Augusta Figueira, natural da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, filha de Francisco Figueira de Sousa e de Leopoldina Rosa, de quem houve pelo menos três filhos:

1. Dr. João Augusto Figueira César, natural da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, onde nasceu no sítio de Pico e Salões, no dia 3 de Julho de 1889 e foi baptizado a 14 de Dezembro do mesmo ano, tendo falecido no Funchal, a 18 de Outubro de 1952.

1. Joaquim Figueira César Júnior que terá casado em 1904, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos com Antónia dos Mártires Figueira, que viria a falecer em consequência de um parto no dia 7 de Maio de 1906 (Diário Popular, 9 de Maio de 1906).

1. Filomena Elisa Figueira [César] [Pereira] que em 1896 casou, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos com Quintino Adelino de Sousa Pereira.

É provável que corresponda ao Joaquim Figueira César nomeado juiz da paz da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, para o biénio de 1899 a 1900 [1].


 

[1]     Diário Popular, 21 de Março de 1899.

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura