CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > E > Estrada Municipal do Garachico
 

 

 

Estrada Municipal do Garachico

 

Denominação dada por deliberação camarária de 12 de Março de 2007 ao arruamento, inaugurado no dia 16 de Março de 2007, que tem início na Rua Padre António Sousa da Costa, nas proximidades  da Igreja Paroquial do Garachico e termina na mesma rua nas proximidades  da Escola Básica do 1º Ciclo do Garachico, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.

As suas referências mais importantes são a casa onde viveu [que assassinou um .... o Padre André} e a Escola Básica do 1º Ciclo do Garachico. A sua construção, marcada pela falência de uma das empresas, constituintes de um consórcio a quem foi adjudicada, importou em  2.054.000,00 euros.

O projecto de construção desta estrada foi adjudicado no dia 5 de Julho de 2001. Na sua sessão de 20 de Fevereiro de 2003, a Câmara aprovou o programa de Concurso e Caderno de Encargos para a empreitada de construção desta estrada, então sob a denominação de Construção do Caminho Municipal da Igreja do Garachico à Escola Básica do 1º Ciclo - Câmara de Lobos.

A 21 de Agosto de 2003, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos delibera adjudicar a sua construção ao Consórcio José Avelino Pinto & Filhos, Lda. e Santos & Ornelas, pelo valor de 2.286.299,23 Euros. Contudo, por terem sido ultrapassados os prazos estipulados para a respectiva celebração do contrato, na sua sessão de 27 de Maio de 2004, procedeu à abertura de um novo concurso. A 8 de Julho de 2004 é aprovado no Programa de Concurso e Caderno de Encargos para a empreitada deste caminho.

Na sessão de 28 de Outubro de 2004, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, adjudica a sua construção à empresa José Avelino Pinto & Filhos pelo valor de 1.974.053,48 euros.

Possui este arruamento dois Impasses: o Impasse do Rosal e o Impasse do Garachico.


 

 

 

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura