CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > HHotel Pestana Churchill Bay
 

 

 

Hotel Pestana Churchill Bay

O Hotel Pestana Churchill Bay localiza-se, no acesso para o cais de Câmara de Lobos,  sobre a baía de Câmara de Lobos. Ocupa o espaço dos antigos passos do concelho, bem como uma área por onde se sucederam, ao longo de decadas, os mercados da fruta e do peixe, matadouro municipal, lota, entreposto frigorífico, passeio público e praça de Camões.

O grupo hoteleiro ter-se á apaixonado por este local e pela sua história e,  desde logo quis associar a este projeto o nome Sir Winston Churchill.

A sua inauguração teve lugar no dia 26 de junho de 2019 e contou com a presença da bisneta do estadista, Jennie Churchill, e a mãe desta, Minnie Churchill. Na altura viria também a ser descerrada uma estátua em bronze de Winston Churchil da autoria do artista plástico madeirense Martim Velosa, e que reproduz o momento histórico, em 1950, em que Winston Churchill, sentado numa cadeira de vime, pinta a baía de Câmara de Lobos. 
O Pestana Churchill Bay tem 57 quartos com varanda sobre a baía, divididos por dois edifícios, “enquadrados na arquitectura local e na paleta de cores da paisagem que contrasta entre os tons neutros das casas típicas, os verdes das bananeiras plantadas pela encosta e o azul profundo do oceano Atlântico”, segundo descreve o comunicado.

O hotel tem um bar que serve petiscos regionais e bebidas, incluindo as tradicionais poncha e niquita, e um restaurate chamado Pier One, que “tem como especialidade o peixe fresco servido na grelha e a personalização dos pedidos das massas, risottos e saladas”.
O restaurante do Pestana Churchill Bay está situado no terraço da Pousada e “tem um acesso directo ao exterior e uma vista privilegiada sobre a baía”.
O terraço, exclusivo para hóspedes, tem “uma piscina panorâmica aquecida, sauna, ginásio e serviço de massagens do portefólio Magic Spa”.



Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura