CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > I > Igreja Paroquial de Santa Cecília
 

 

 

Igreja paroquial de Santa Cecília

 

Aquando da criação da paróquia de Santa Cecília, a sua sede ficaria instalada provisoriamente na igreja do antigo convento de São Bernardino.

No dia 4 de Setembro de 1988 foi benzido por D. Teodoro de Faria, um novo espaço de culto, também provisório, para onde seria transferida a sede da paróquia de Santa Cecília, pese o facto de continuarem a ser celebradas missas dominicais no Convento de São Bernardino.
No dia 22 de Novembro de 2007 teria lugar o lançamento e bênção da primeira pedra do Complexo Paroquial de Santa Cecília, na freguesia de Câmara de Lobos, onde deveria ficar instalada a definitiva sede paroquial, segundo um projecto do arquitecto Luís Jorge Santos.
A sua inauguração (Bênção e dedicação) teve lugar no dia 11 de Setembro de 2011, substituindo, desta forma um antigo "armazém de banana" adaptado ao culto que vinha sido utilizado havia 15 anos.
A nova igreja importou num investimento superior a quatro milhões de euros, teve um apoio financeiro de 2,6 milhões de euros por parte do Governo Regional. O complexo paroquial contempla, além da igreja, com capacidade para mais de mil pessoas, oito salas para reuniões, um auditório, um centro de dia e outro de convívio, além das áreas adstrictas à actividade litúrgica. 



 
 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura